top of page
Início
MOCHILA
DO TADEU
Início
20200914_062247-01_edited.jpg
INÍCIO

Uma decisão: colocar uma mochila

nas costas e partir para uma

jornada sem saber ao certo o que

está por vir.

20201008_120910.jpg

A 5 MINUTOS A PÉ DA PRAIA  

No dia 02 de Setembro de 2020 embarquei com uma mochila nas costas com destino a Lisboa, onde passaria 04 dias e de lá partiria para o primeiro destino de voluntariado: Croácia. Depois da Croácia passei alguns dias na Suiça antes do próximo voluntariado: Bélgica. Saindo da Bélgica parti para o destino seguinte: Espanha.

WIFI GRÁTISE COMPUTADORES

Destinos

Uma Escolha
Destinos

PISCINA, BAR E SAUNA

 

PÔR DO SOLDE TIRAR O FÔLEGO

UMA ESCOLHA

O ano de 2020 começou com uma pandemia que ninguém esperava e mexeu com os planos de todos os habitantes do planeta. Comigo não foi diferente. E após passar 4 meses em quarentena dentro de casa e começar a sofrer com crises de ansiedade, resolvi que algo deveria ser feito. E porque não viajar para lugares onde a situação já se aproximava de um certo "normal" em comparação com o Brasil? Busquei a ajuda de uma plataforma que conecta pessoas que querem viajar de forma econômica com lugares que oferecem hospedagem e alimentação em troca de algumas horas de trabalho e comecei a pensar nas possibilidades de lugares que poderia visitar e ter uma experiência de quase morador por algumas semanas.

Rio De Janeiro

Portugal

Lisboa e Sintra
20200904_113348-01.jpeg

Agora vamos falar um pouco sobre Sintra.

Sintra é uma cidade próxima a Lisboa e é destino de muitos viajantes que querem conhecer lugares como o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros, a Quinta da Regaleira, o Palácio Nacional de Sintra. Para chegar a Sintra existe um trem que parte da estação Rossio. Lá é possível pegar ônibus, taxis ou algo parecido com um tuktuk para subir (é bem alto). Eu, como um grande mão de vaca querendo economizar em tudo que fosse possível fiz todo o trajeto caminhando. Não é facil, mas se estiver disposto a um bom exercício recompensado com uma vista fenomenal, esse será um grande prêmio, além de não gastar preciosos euros com transporte.

Eu fui sabendo que Sintra seria mais caro que Lisboa, então decidi escolher apenas dois lugares que seriam a prioridade: Palácio da Pena e Castelo dos Mouros. Primeiro cheguei ao Castelo dos Mouros e comprei na bilheteria o ticket para os dois que eu iria, pois assim sai mais barato do que comprar de forma separada em cada lugar.

O Castelo dos Mouros te faz imaginar que está em um filme de séculos atrás e quanto mais você caminha e sobe escadas (muitas), mais você se apaixona pelo lugar. Foi construído entre os séculos XIII e IX como uma fortaleza para proteção.

Saindo de lá tem mais uma boa caminhada até o Palácio da Pena, que também traz a recompensa ao chegar e se deparar com uma arquitetura única e que você pode entender os motivos que fizeram ser escolhido como a residência de veraneio oficial da família real.

Eu escolhi entrar na Europa por Lisboa, já que tenho cidadania portuguesa e não haveria uma burocracia pra me preocupar no momento do desembarque. Além disso, é um dos destinos com passagens mais baratas saindo do Brasil.

Chegando em Lisboa, a locomoção é muito fácil, uma vez que no aeroporto existe uma estação de metrô que te leva para toda a cidade.

Fiquei hospedado em um hostel muito bem localizado, perto da Praça Figueira e estação de metrô Rossio.

Lisboa é uma cidade fácil de se locomover a pé. Você pode recorrer ao metrô, ônibus e ao famoso bondinho, que ainda existem muitos, mas que tem sido substituidos por carros elétricos maiores e com ar condicionado.

Para ir a Torre de Belém o melhor jeito é ir é no bondinho (elétrico como eles chamam) de número 15E. Ao descer existem várias opções de lugares para visitar: Mosteiro dos Jerônimos, a Torre de Belém e os famosos Pastéis de Belém.

Para entrar no Mosteiro e na Torre é cobrada uma taxa, mas anexo ao Mosteiro existe a Igreja de Santa Maria de Belém que você não precisa pagar para visitar. Vale muito a pena entrar.

Muito perto do Mosteiro está o famoso Pastel de Belém. É o único com esse nome, já que o nome do doce na verdade é pastel de nata e só quem pode usar o nome Pastel de Belém é esse estabelecimento. Eles se gabam por venderem O MELHOR PASTEL DE NATA do mundo. Eu adoro o doce e já comi muitos pastéis de nata tanto no Brasil como em Portugal e confesso: eles podem se gabar, pois é o melhor sim.

Andando um pouco é fácil para chegar na Torre de Belém. Ela é linda. Mas eu não estava disposto a pagar para entrar. Já valeu o registro mesmo que de fora.

Outros pontos turísticos que valem a pena ser visitados são o Castelo de São Jorge, a Praça do Comércio, o Padrão dos Descobrimentos (que fica bem próximo da Torre de Belém), o TimeOut Lisboa (onde tem um pastel de nata incrível também). 

Uma dica de quem adora uma cerveja. Se você for ao TimeOut, saindo pela rua lateral existe uma praça. Do outro lado da praça existe um bar chamado 100 Montaditos, com o chopp e a sangria mais baratos que encontrei. Vale cada euro gasto ali.

20200906_122443_013-01.jpeg
20200905_123207-01.jpeg
bottom of page